sábado, 23 de junho de 2007

Dupla personalidade e orgulho demasiado

Fim de Semestre. Última aula. Análise Proxêmica. Enfim, foram apresentados os trabalhos sobre os Sete Pecados Capitais, no qual cada grupo apresentava um storyboard com o tema sorteado, ou seja, um dos pecados. Enfim, meu grupo, sorteado com a soberba (orgulho exagerado), produziu uma história correlacionando Lúcifer e Narciso, ambos depostos num final trágico devido o orgulho.

Após uma discussão com a professora Thelma sobre o assunto e o storyboard "beta", chegamos a uma conclusão sobre a nossa história, que pode ser conferida pelo vídeo abaixo. Se concorda ou não, demonstre sua opinião.

Sinopse: Lúcio, um personagem comum, cresce em fatos de superioridade, um vencedor, tornando-se orgulhoso. Em variadas situações demonstra seu culto pela própria imagem - Narciso. Os peitos cheios e a cabeça erguida representa bem o orgulho egocêntrico. Numa reunião da empresa onde trabalha, após querer se impor e demonstrar sua superioridade, entra num conflito de ego: personalidade orgulhosa X personalidade humilde.

"Espelho, espelho meu..." - Por Frederico Junqueira, Gustavo Cucco e Vinicius Tavares


[TESTE A SUA PERCEPÇÃO: o 7 (sete), indicando o número dos pecados, inserido em duas cenas: entrada da empresa (na calçada); no elevador (número de andar); e a dupla personalidade no podium.]

14 comentários:

Anônimo disse...

hehehehehe!!!! grande Fred, esse menino vai longe!!!!

Abraço kra!!!!

Anônimo disse...

Fred, Cucco, Eu... Putz mano, que trabalho veio.... foi o primeiro pra dos muitos que virão.
Orgulhoso eu? claro que não... é o Lúcio que tá falando.
Caso vocês gostem do que vejam, eu agradeço muito. Humilde? Claro que não. É o Gabriel que tá falando.
Amigos, como esses não tem. valeu muito galera, esse trabalho fico show.
Quem fala?
Vinicius!
abraço
=]

Anônimo disse...

[pink]A descrição de "Frederico Carvalho Junqueira" é o melhor!!!
Mas sobre o trabalho dos sete pecados capitais: ficou muito bom mesmo. As imagens, a trilha sonora, o terno preto, etc!! hehe
Depois quero a propaganda do suco del vale aqui também!!

Ah.. pink é pink em qualquer lugar!!

BEIJÃO

Anônimo disse...

fazendo o comentario o trabalho q eu vi na sala jah tava mt bom.. esse aki sorry mas naum tenhu a oportunidade d ver...
o blog tah bacana.. td lindo.
desculpa amigo mas num to mt boa pra comentar hoje..
quem sabe otra hora..
bjaum t cuida

Anônimo disse...

OI freeeeeh
Eu jah tinha visto o video,
mas vi dinovo, e adorei sua descriçao!! Vcs tao de parabens...

Bom to sem mto oq falar hj, prometo q amanha faco um comentario mais descente. Soh passei aqui agora par deixar minha markinha, e lembra q vc tem um fan! haahhaha


ll
* bjus

www.teadoro.final

Anônimo disse...

--

Pecados Capitais, para ser sincero, sempre foram algo extremamente exaltado. E vou ser sincero, nunca me atraiu muito. É uma análise cristã que é (pelo menos) parcial e faz deturpar várias religiões antigas. Porém é algo que, quando feito e usado como correlação para algo (o seu trabalho), torna-se interessantíssimo, por isto eu lhe dou os parabéns.

Sobre o fato do orgulho, sempre exaltado como maior dos pecados, eu não posso opinar pelo fato de eu me basear na idéia de "orgulho" como algo bom. Mas, calma lá, não é este "orgulho" cristão, que colocaram como "orgulho prepotente".

Ter orgulho após um belo feito, uma bela frase, uma boa ponderação não é algo ruim, mas ter a prepotência (achar) que o fizemos é.

Existe uma boa diferença entre ambos. A humildade exagerada que colocaram em nossa vida como "correta" só é bonita porque é o modo mais fácil de tornar as pessoas maleáveis.

Deveriamos ter orgulho de nossos feitos, de nossas convicções, de todas as vezes que perguntassemos "porque". Só não poderiamos deixar que uma prepotência (que eu vejo como o significado dado ao orgulho cristão) tome nossa cabeça.

Sério, aqui vai uma pergunta, realmente é correto nós, mesmo que saibamos que somos bons em algo, não afirmarmos aquilo pelo simples fato de estarmos pecando?

--
Sei que é uma análise parcial e pequena, dado todo contexto do "orgulho" e "pecado". Porém são alguns poucos exemplos de minha opinião.

(Opinião, está, que apesar de achar boa, não sou orgulhoso de pensar nela como a correta, pois isto seria prepotência, e faria eu estar pecando segundo o orgulho cristão [o que, sendo cristão ou não, não é algo bom]).

Abraços!

Unknown disse...

Upa upa

Hermano, grande HERMANO!

Depois de ler o post, ver o vídeo e ler os comentários, devo ter cuidado no que escrever aqui.

Pra começar, sua auto-descrição tá ótima. Achei um máximo!

O vídeo ficou show de bola. Muito em feito, as fotos estão perfeitas. Figurino e sonoplastia incomparáveis.
Resumindo: seu trabalho ficou realmente bom!

Como acabei de te dizer no MSN, você tem talento, Hermano! E você vai longe!

Grande abraço!
Esrom A. Rissate Júnior

Anônimo disse...

Freede
uhsuhUHAUHuhsuhuha
esse final ta mt boom!
amei!
mt legal...
gostei mt do video, parabéns pra vcs!!

;**

Unknown disse...

Freddd!!!
Ta tudo lindo!!
Nossa q otimo ficou o video do seu trabalho... e o final, entao, HIPER ENGRAÇADO!! TUdo encaixou: trilha sonora, enredo, os atores... mto legal mesmo!!
DO interior pra capital... vc vai longe fred, aposto nisso!!! E juro q nao sabia q a sua loucura era herdada.. hihihi!!!!
beijoooooo
=*

Anônimo disse...

Freeed!
Adoreeei seu videeo. Ficou beeem lgl...
Super criativo e taalz...
maaas pecado nenhum superou o finaal.. hashuahs
nunca imaginei o gustavo daquele jeito na vidaa! hahahaha

engraaaçado dmaiss! =]


Curti o blog.. qdo att me avisa q eu venho leer! =]


*bjO

Angela Cucco disse...

PARABÉNS,
Esta alusão Narciso X Lúcifer, ficou perfeitamente esclarecedora.
“O orgulho nos induz a julgar mais do que somos, a não aceitar uma comparação que nos possa rebaixar, e nos considerarmos, ao contrário, tão acima de nossos irmãos, quer em espírito, quer em posição social, quer mesmo em vantagens pessoais, que o menor paralelo nos irrita e aborrece. E o que acontece, então? Entregamo-nos à cólera.”
De fato, o orgulhoso não é inteligente! Se fosse inteligente, já teria percebido que a coisa mais humana é levantar-se dos seus erros e recomeçar cada dia. Não o tentar e agarrar-se aos seus direitos parece força, mas é fraqueza infantil.
“Aquele que fio encontra a felicidade senão na satisfação do orgulho e dos apetites grosseiros é infeliz quando fio os pode satisfazer, enquanto que aquele que fio se interessa pelo supérfluo se sente feliz com aquilo que, para os outros, constituiria infortúnio.”

Anônimo disse...

Parabéns vcs foram bem criativos, continue assim, cada dia temos que molhar no que fazemos, pense sempre no futuro e munca no presente. Isabel

Anônimo disse...

esse video está demais!!! Meninos criativos... boa faculdade... bom curso... boa matéria... meninos lindos... estudiosos...

SOU A PROFESSORA BABONA!!! Adorei, tiraram 10!

Esqueci de dizer:boa professora...

Este é o primeiro sucesso de muitos... beijos, Vania

Anônimo disse...

Inveja, preguiça, ira, luxúria, avareza... gula (até hj não como isso pode ser um pecado hihihi) e a SOBERBA
Aho q é agindo com simplicidade que se consegue combater a soberba nas suas mais diversas formas, evitando a ostentação, contendo as vaidades e olhando o mundo não apenas a partir de si, mas principalmente ao redor de si. O soberbo vê o mundo começando a partir de si,e não ao seu redor como deveria ser, analisasse e traçasse seu caminho individualmente....

Ah vcs explicarm bem na situaçao do Lucio!

Não poderia deixar de comentar da reboladinha do carinha d azul huahauhauhuahu e logico neh da sensualidade do Fred...

Adorei!!